quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que é ser feliz, e como encontra a felicidade?



Já falei muito sobre o amor e quanto a felicidade e o ser feliz ainda não havia aprofundado o assunto. Bem talvez porque a felicidade esteja relacionada ao amor, só encontramos felicidade quando encontramos o amor, não se trata apenas do amor em relacionamentos, mas também o amor que sentimos por realizar algo, quando ajudamos alguém e sentimos que conseguimos fazer alguém feliz, quando ultrapassamos um obstáculo, quando nos realizamos como pessoas, quando conseguimos evoluir (como pessoas ou profissionalmente). Esse amor não é dedicado aos bens materiais mas sim pela realização que poderemos fazer. O sermos Úteis, ao fazermos o bem ao próximo faz de nos seres felizes, traz-nos felicidade por consequente amor a nós mesmos.
Por vezes perdemos parte de nossas vidas e a felicidade por mede, medo das consequências, medo de ter medo… enfim. Facto é que toda a acção tem reacção, nem sempre sabemos as consequências é certo, mas se podermos fazer o bem e o certo porque não o fazemos? Havemos de receber um dia o que semeamos, e se foi o bem haveremos de o receber de volta.
Voltando as consequências, a verdade é que com medo delas nos privamos e acabamos por deixar de viver, por medo de voltar a sofrer. A questão é como podemos mudar isso? È muito fácil dizer que esta mal, que devemos mudar… mas o complicado é agir e saber como agir, a verdade é que a possibilidade de podermos a vir a nos magoar, a possibilidade de errar ou de magoar outra pessoa esta sempre presente porque é sempre uma possibilidade.
Mas se formos a pensar sempre assim concluímos que estamos a privar-nos da felicidade. E a melhor forma de ultrapassar isso é acreditar em nos mesmos, é ter fé e acreditar sempre no amor, é acreditar que somos inteligentes, que aprendemos com os erros do passado e que não os voltaremos a cometer, que somos capazes de diferenciar o certo do errado e que conseguiremos reverter as situações, que seremos capazes de solucionar o problema ou pelo menos tentar.
Agora por uma questão de lógica : ao irmos atrás da felicidade e sabendo o que não nos trará felicidade e fazendo a eliminação nos mesmos, nos levara a um patamar mais próximo da felicidade. É evidência que ninguém é feliz Sozinho, e que o facto de partilharmos a nossa vida com alguém acaba por ser muito enriquecedor, porque não só com os nossos erros se aprende…E isso é maravilhoso!
Concelho de alguém novo mas a quem a vida já mostrou muito: Ame e seja amado, viva com paixão, viva e deixe viver, porque a vida poderá ser interessante quando é vivida intensamente, não tenha medos e se os tiver enfrente-os, sem mágoas e rancor, nem pudor…
Viva o presente e não deixe que os erros do passado o atormentem, eles serviram para ensinar e não para o levar a lamentar… Tome consciência que não os voltara a repetir, e comesse a viver sem medo das consequências que só são facto na sua cabeça, não tenha medo do que não existe e não seja covarde ao ponto de penalizar tudo o que a vida tem de bom para lhe oferecer…

Ps.: Escrevi este testo para um amigo Jose Manuel Goncalves que um dia me pediu para abordar o assunto.

Pensamento II


Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação. 
Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de Ti. 
E o que os outros pensam, é problema deles; burro é aquele que deita sua felicidade fora só para manter uma reputação que não lhe trará felicidade, ganhará com isso uma vida de mentira, e de ilusão. Da um rumo a tua vida e ultrapassa esse passado, não sejas como ele que prefere a reputação que a felicidade.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda assim habitas meu coração!

















Mesmo que um de nós minta
e não haja mais perdão,
Ainda assim habitas meu coração!
Inda que não me ames
e entre nós só tenha desgosto,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que ames outra e me desprezes,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que levantem falsas acusações,
e impeça-nos de sermos felizes,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que todos me detestem
e tu não acreditares em minhas promessas,
Ainda assim habitas meu coração!
Inda que a distância nos separe
e que não nos olhemos mais,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que a os obstáculo nos afaste,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que um de nós morra
e o outro caia na solidão,
Ainda assim habitas meu coração!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pensamentos

Para uma melhor leitura carregar o cursor do rato sobre a imagem

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Luto


 
A vida por vezes é injusta
Principalmente para quem luta
Mas mais injusto que isso é morrer
Após lutar e batalhas ganhar
A morte se faz marcar.
E injusto perder depois de ganhar
Viver e não concretizar
È injusto para quem fica
Muito mais para quem vai.
Por isso acredito que num novo plano deve de estar
E que seus desejos lá os venha a realizar
Não só tenho esperanças,
Como meu coração quero reconfortar
Vivamente estará em nossas lembranças



Um beijo e um abraço a todos aqueles que sentem a perda deste Amigo que partiu tristemente deste mundo mas que preservaremos vivo em nossas memorias e nossos corações. Um Jovem, Rapaz trabalhador e de bom coração, que deixou-nos para ir atrás da felicidade eterna….

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Matar e maltratar animais deveria ser crime!

RIP 9.nov.2011
Desapareceu 27.out.2011




















Matar e maltratar animais deveria ser crime neste País como já se vê em outros Países... Infelizmente, andamos a cuidar dos nossos animais com tanto carinho e não só… um animal requer também alguns gastos monetários… e vem um "FDP" e matamos os animais e ainda se ficam a rir, por vezes fazem o serviço completo em outras acabam por deixar o cadáver para nos fazer ainda mais mal.   
È de uma falta de sensibilidade tremenda é do tipo que não tem noção do que é certo ou errado .Pessoas capazes desta brutalidade nem deveriam ter direito a vida, já que se julgam superiores e capazes de tar termo a vida do próximo… ainda para mais, a um ser inofensivo que não trás qualquer problema… Será que a felicidade do próximo é assim tão incomodativa que leva-os a cometer tal brutalidade?
Se eu já tinha raiva agora tenho muito mais… essa raiva toma conta de mim e faz-me desejar tudo de ruim a este tipo de pessoas. Já que mais nada se pode fazer!!! Pelo menos sinto-me mais aliviada quando deito toda essa raiva ca para fora…
Kiko raramente se ausentava de casa , um dia antes de minha chegada a casa ele desapareceu sem deixar  rasto… a suspeita ficou no ar, mas não havia provas a esperança também fazia-se sentir apesar de dia após dia ir desaparecendo e eu ir já me mentalizado que ele não voltaria. Com ele foram mais alguns gatos que simplesmente se transformaram em nada… Fiquei so com o Tomé , um gato mais  desconfiado e ate mais selvagem…. Ele também sentiu muita falta do Kiko mas ca se foi aguentando faz hoje 14 dias, e hoje tive a certeza que foi minha vizinha que matou meu gato, pois hoje encontrei o meu Tome junto a entrada já em cadáver… foi doloroso, naquele momento só tinha vontade de esganar alguém… em minha casa as vezes chegava a aparecer 10 gatos contando com os meus… uma delas era a da vizinha uma gata muito maltratada eu cuidei dela pois estava grávida do tome… teve 3 filhotes lindos, depois da fase da amamentação eles foram embora junto com a mãe… desapareceram de vez no mesmo dia que o meu KIKO, havia uma outra gata com 3 filhotes quase da mesma idade esses pequeninos também desapareceram… sem 3 meses de vida, isto é crime!!!!´
So ca continuava uma gata grávida  e um filho, e o Tome …. Hoje tome apareceu morto e deduzo que a gata também esteja morta… espero que não . Ela ia ter filhotes mas infelizmente eu hoje ainda não há vi por aqui...

Esta mulher vai matando os gatos dos vizinhos que nem a porta dela andam, faz tudo isto porque é ruim é de mau carácter é uma bruxa que por aqui anda destilar seu veneno sob todos os vizinhos… é daquelas pessoas que só servem para incomodar… Por isso é que lhe tenho tanta raiva.   Agora tenho medo que ela deite comida ao meu cao que esta solto no quintal… é mulher para isso e muito mais, e quanto a isso não se pode fazer nada.