domingo, 24 de fevereiro de 2013

Carácter




O carácter não nasce connosco, ele é desenvolvido pelas experiências e decisões que tomamos ao longo de nossas vidas. Cada um de nos cria, desenvolve e consolida a sua própria personalidade. Ser um homem ou uma mulher de carácter não é uma tarefa fácil, mas nada desta que valha a pena é fácil. A Personalidade exige decisões difíceis, muitas das quais põem em desacordo com a norma mais comum da aceitação social dos tempos.
Fazer as escolhas certas e éticas deve se tornar um hábito, na vida de qualquer pessoa que se designa ser um ser com personalidade e de carácter. As decisões não podem ser tomadas com base em outras acções ou dependentes de quem está assistindo.

Covardia em carácter, é das coisas que mais me irrita, e manifestação por uma falta de integridade, ou honra, mais cedo ou mais tarde se manifesta como covardia em outras formas, por isso mesmo que tanto me irrita isso nas pessoas, é tão visível que so mesmo o covarde que não consegue ver, (enfim este foi apenas um desabafo, voltando ao assunto).  

Pessoas que têm a coragem de enfrentar os desafios éticos em suas vidas diárias, para permanecer fiéis ao sagrado juramento, tem um reservatório de força que para extrair  só em momentos de grande stress.

Na batalha que é a VIDA, não é o crítico que conta, nem aquele que aponta como o HOMEM FORTE errou, ou onde o autor de uma acção poderia ter feito melhor…

O crédito pertence a pessoa que está realmente na “batalha”:

Cujo rosto esta sujo de poeira, suor e sangue;
Que se esforçou corajosamente;
Quem erra e tenta de novo e de novo, porque não existe esforços sem erros e falhas;
Quem realmente se empenha para fazer “OBRA”;
Quem sabe os grandes entusiasmos, a grande devoção e gasta-se em uma causa nobre;
Quem sabe o sabor do final, o triunfo das grandes realizações;
E que na pior das hipóteses, se ele ou ela falhar, pelo menos fracassa ousando muito.
(Não há sucesso sem fracasso, nem a vida sem eles dois! )


Muito melhor é ousar, aventurar-se nas coisas poderosas, ganhar triunfos, embora a passagem pelo fracasso seja algo inevitável, do que andar com aquele espírito tímido que nem gozam muito nem sofrem porque vivem na penumbra cinzenta que nem conhecem a vitória nem a derrota.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ATITUDE



Quanto mais e vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. A Atitude, para mim chega a ser muito mais importante que os factos, que o passado, que o dinheiro, que as circunstancias, os fracassos e os sucessos, é ate mais importante do que as outras pessoas dizem, se calhar ate mais importante que aquilo que fazem e pensam. É com certeza muito mais relevante que as aparências… enfim.
O que é notável é que temos sempre uma escolha a cada dia e a atitude que se toma a cada escolha é que determina cada dia.

Nós não conseguimos mudar nosso passado, tal como não podemos mudar o facto de que as pessoas irão agir de uma determinada maneira. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é tomar ATITUDES sobre essas coisas que não podemos nem temos poder de as modificar. Acredito que a nossa vida é aquilo que acontece connosco e aquilo a que nos reagimos, sendo que mais de metade são reacções aos acontecimentos. Por isso mesmo é que devemos manter o autodomínio das nossas atitudes.

Agora podem dizer “Interessante, mas o que é que isso tem a ver comigo?”


Há com certeza algumas coisas que vocês não gostam, talvez algo sobre as circunstâncias actuais, ou algo que aconteceu no passado. Pronto hoje estão aqui com esse passado e com essas circunstâncias, com as coisas que vocês consideram menos do que o ideal, menos bom, ou talvez mau. A Pergunta é o que farão com elas? Se essas circunstâncias, fazerem-vos particularmente qualificados para alguma contribuição, o que seria?

Poderão não saber a resposta a essa pergunta de momento, mas tenham em vossas mentes que as circunstâncias que vocês acham que só vos trará miséria, podem conter as sementes de algo profundamente bom. Suponhamos que seja verdade e no pressuposto vai começar a reunir-se provas ate que vossas misérias sejam transformadas em algo melhor.

A pergunta que não quer calar é :”Dada a minha formação e as circunstâncias, para o quê, que eu estou especialmente qualificado a fazer? ”

O poder de escolha é real, Podemos…

Escolher a amar, ao invés de ódio.
Escolher o sorriso em vez de ser carrancudo
Escolher a construir em vez de destruir
Escolher perseverar em vez de desistir
Escolher em ajudar em vez de ferir
Escolher em dar em vez de roubar
Escolher a perdoar, ao invés de maldição.
(…)

Cada dia traz uma nova oportunidade de escolha. Tudo depende do tipo de escolha que fazemos. A pergunta que fica no ar é, 

Que tipo de Escolha vai fazer hoje? 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013



Há dias em que só apetece correr atrás de algo que está fora do meu alcance, mas mesmo assim continuo a manter a esperança. Quando um dia eu desaparecer, estarás tão longe que nem saberás o quanto esperei por ti, não saberás que foi por ti que vivi na escuridão, superei a mediocridade de viver sem a emoção de ter alguém a meu lado, mas saberás que foi por ti que tentei viver e sonhar, que cada sorriso esboçado em meu rosto era apenas uma capa que cobria toda aquela agonia que sentia...

Pensamento Vago….Traição, tentação e desejo!




Cada vez se torna mais difícil encontrar alguém decente, que queira amar, queira uma relacionamento serio onde haja um sentimento mutuo de ambas as partes. E aquele que já possui um relacionamento “sério”, seja um casamento ou um namoro, mantiver presente em sua memória, este facto, saberá que arriscar tudo aquilo que possui por qualquer aventura deste tipo é uma estupidez!
A Verdade é que hoje é tudo muito fácil desde os Beijos ao Sexo, a Diversão e a Farra, tanto que quando decidimos ter um relacionamento devemos manter uma dedicação constante para que este não se perca entre mil e uma tentações.  
As tentações podem muito bem seres controladas e contornadas. É extremamente normal sentir atracção por alguém que não seja o nosso(a) companheiro(a), é uma vontade que vai e vem e acontece muitas vezes ao longo da vida e muitas vezes quando menos se espera. No entanto, cabe a cada um de nós a decisão de ceder ou fugir a tentação.
Sentir uma atracção física não é o mesmo que sentir desejo de trair.
Uma pessoa comprometida pode muito bem sentir atracção por outra pessoa, mas pode fugir a essa tentação e não desejar trair, respeitando assim o seu sentimento e o sentimento da pessoa amada.
Trair alguém que se ama é de certo modo trairmos a nos mesmos! Se queremos “tudo de bom” ao lado de alguém, devemos zelar por isso, nunca cedendo as tentações. Na maioria dos casos o preço a pagar é muito alto e muitas vezes é um caminho sem retorno. Muitos vivem no arrependimento constante, pelo erro cometido, por isso a meu ver é um risco que não vale a pena.
Por outro lado, eu conheço pessoas que o fazem e não sentem qualquer remorso ou qualquer sentimento de arrependimento, simplesmente fazem-no. Nestes casos acho que não é apenas atracção ou tentação é mesmo desejo de trair!

Amor é construído aos poucos, ele baseia-se em compromisso. É ter vontade de estar com o outro, compartilhar e dividir todos os momentos! Sexo é apenas autonomia do corpo, é prazer, é desejo, não vale mesmo a pena condenar um amor por sexo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AMIZADES



Será que existe aquele amigo para todas as horas, ate que ponto existe amigos verdadeiros? Vivemos rodeados de pessoas que fazem parte das nossas vidas, seja no trabalho, na escola... em qualquer lugar. Em alguns desses lugares, sentimos afinidades com algumas dessas pessoas, com quem se troca confidências, ideias, com quem somos capazes de falar de quase tudo. Enfim, são aqueles que, de uma forma ou de outra, são considerados como AMIGOS. Diariamente, é com essas pessoas que se conversa, convive, reclama da vida, dos amores, do trabalho e das dificuldades em geral.

Mas o tempo passa, cada um toma o seu rumo e, por consequência, há um distanciamento. E Toda aquela cumplicidade desaparece , deixam de existir encontros, telefonemas.... Mas será que amizade acaba deste modo? Será que as pessoas simplesmente passam por nossas vidas e desaparecem para sempre? Quero acreditar que nem sempre seja assim. Que não seja só pura conveniência.