Pensamentos
Todos os dias dou por mim com mil e um pensamentos em minha cabeça. De manha, ou a tarde dependendo do da hora que acordo, já minha cabeça tem as ideias em funcionamento, muitas da vezes ainda estou na cama e já estou a pensar no que irei fazer, no que irei comer, vestir… o normal.
Já acordo a pensar, o mesmo deverá acontecer convosco, de certo!
Quando saio da cama em direcção ao WC, vou a pensar, enquanto tomo pequeno-almoço estou a pensar. Enfim, quantos pensamentos não nos passam pela cabeça enquanto preparamo-nos para mais um dia!? São tantos os assuntos que me passam pela cabeça, pensamentos de saudade, de tristeza de alegria, de trabalho, de lazer, pensamentos sobre muitas coisas e tudo acontece a velocidade de um clarão.
Mas tenho de admitir que nem tudo são pensamentos positivos, nos seres humanos temos a tendência de dizer que devemos sempre ter pensamentos positivos mas a verdade é que num dia, cerca de metade dos nossos pensamentos são pensamentos negativo, pois é difícil quase como impossível evitar este tipo de pensamento. Há situações que nos acontecem que dificilmente conseguimos ter um pensamento positivo, é natural.
Mas sim concordo, e acredito que devemos sempre que possível evitar esse tipo de “espírito” porque ele influencia-nos de algum modo, é como se fosse um hímen, as coisas parecem que se tornam mais negra quando estamos embebidos em esses tipos de pensamentos ruins.
Vivemos de pensamentos e de emoções e do mesmo modo que nosso corpo é comandado pelas nossas emoções, também é pelo nosso pensamento. As vezes não pensamos desta maneira mas a verdade é que quando nosso pensamento é negativo, tudo a nossa volta se torna complicado, negro, por vezes abstracto. E acabamos por complicar as coisas, é como uma bola de neve quando mais voltas ela da, maior se torna.
Se pensarmos a maior parte das vezes positivamente mesmo que seja complicado, vemos as coisas com outros olhos o negro tornasse mais claro e o resultado é sempre melhor.
A negatividade nos consome por dentro, sem nos apercebermos disso, ela torna nossa vida num drama terrível e quando e quando entramos neste ciclo vicioso é muito difícil sair dele.
Nossa cabeça comanda nosso corpo mas temos um outro poder que consegue “competir” com nosso cérebro, falo do poder do coração. Podermos pensar com estes dois elementos fundamentais na nossa existência, um não sobrevive sem o outro, e no decorrer de nossas vidas devemos sempre saber quando e como usar cada um deles, e com isto podemos evitar os pensamentos negativos com mais facilidade.
Eu tento acordar sempre com um bom pensamento e quando isto não acontece… penso com o coração!
Procura tua felicidade não nos outros nem nos maus pensamentos, procura-a dentro de ti, sê feliz!
0 comentários:
Enviar um comentário