Insólitos
Ladrão de ovos morre em queda de uma árvore!
“Costuma-se dizer que cá se fazem, cá se pagam, e parece que foi o que aconteceu”
Colin Watson, de 63 anos, um conhecido coleccionador, ou ladrão de ovos, de aves raras, no Reino Unido, escorregou e caiu de uma árvore quando tentava roubar ovos.
O irónico é que mesmo já estando morto, sua família ainda tentava encobrir os seus crimes, dizendo a imprensa que este teria subido a árvore para tirar umas fotografias.
Já era conhecido pela Sociedade e pela protecção das Aves como o inimigo, pois este senhor já tinha sido condenado seis vezes pelo crime de roubo de ovos a aves raras, e nessa mesma altura sua vasta colecção foi confiscada, foram encontrados mais de 2.200 ovos em sua casa e na de um filho. Havia ovos de águias douradas, osprey, gavião e papagaio vermelho.
Para terem uma noção do bizarro que este homem era, ouve uma vez que ele viajou para Loch Garten, na Escócia e pegou numa motosserra cortou uma árvore tudo porque nessa mesma arvore havia um ninho e provavelmente seriam ovos de uma águia-pescadora. Também é conhecida pelos nomes de águia-pesqueira, babuzar, caripira, gavião- caripira, gavião-do-mar, gavião-papa-peixe, gavião-pescador, etc…
Num lindo dia a ironia do destino passou-lhe a perna, foi no ano de 2006, este senhor que não conseguia ter limites, pois foi cego pela sua ambição, morre, por ser teimoso, e ambicioso de mais, numa subida a uma arvore, onde iria efectuar mais um roubo a um ninho, sofrendo deste modo uma queda que lhe foi fatal.
Graham Madge, do RSPB, disse: "Ele era mais que um pouco mais de um incómodo para nós. Ele tinha sido um coleccionador activo por muitos anos. Há um número de colectores de ovo muito ansioso e ele era um deles, que se dirigem os ninhos de algumas das mais raras aves nidificantes e roubar seus ovos. Este é um incidente trágico e nós não queríamos que ele encerra-se sua carreira de uma forma terrível ".
FIM DA HISTORIA e do Pior inimigo das Aves, pois dava-lhe jeito umas asas, mas como não tinha! Puff
0 comentários:
Enviar um comentário