Romantic Sax - Como é profundo o seu Amor
Qual saxofonista nunca ouviu falar no Selmer Mark VI, “o melhor sax do mundo”?
Se você chegou aqui, você provavelmente vai querer o melhor saxofonista próprio já fiz. Leia em ...
História:
O Mark VI foi introduzido pela Selmer Paris em 1954 (mais de 56 anos atrás a partir de 2010) e produzido até 1973 (mais de 37 anos atrás a partir de 2010). Nos 19 anos que foi produzido e, pelo menos nos 13 anos subsequentes (e, possivelmente, os 11 anos seguintes também), não poderia saxofone igual a ele. Assim, uma mística muito desenvolvida sobre a superioridade da famosa Mark VI. E essa opinião elevada é mantida com um fervor quase religioso de hoje.
A Verdade:
OK, por favor, sente-se .... Nem todos os VIs Mark saxofones são grandes. (Podem reler esta última frase quantas vezes for necessário )
Esta é uma verdade que eu aprendi tarde, mas aprendi. Há é uma enorme quantidade de variações individuais de instrumento sax para sax. O Mark VI é um sax muito bom, um grande sax. :)
Selmer (Paris) é conhecida por produzir os instrumentos que têm entonação grande, para baixo saldo superior e um completo e rico tom que não é nem rouco nem flácido. Só Selmer (Paris) saxofones são feitas por Henri Selmer et Compagnie, em Paris, França. Não confunda Selmer (Paris) com os EUA saxofones Selmer. Elas são feitas em duas fábricas diferentes por duas empresas diferentes completamente. EUA saxofones Selmer são considerados muito inferiores aos Selmer (Paris) saxofones.
Rampone & Cazzani tem vindo a fazer instrumentos musicais desde antes Selmer existir. Aquisição da empresa em 1990 por um descendente dos proprietários Rampone original é do interesse porque o novo proprietário e seu filho tocava saxofone. Top de linha da R1 e R1 saxofones Jazz apresentam um grande furo e corpos banhados de ouro para um som mais próximo de um som vintage do que o oferecido por qualquer saxofone moderno. Este é um trabalho de paixão e inovação.
Julius Keilwerth (Alemanha)
Julius Keilwerth é uma fabricante alemã de saxofones maravilhosos. Seu topo de linha SX-90 e SX-90R saxofones incorpora grandes arcos de diâmetro com curvas de raio longo para realçar o mais escuro saxofones soam no mercado. Keilwerth produzir 3 níveis de saxofone, os terceirizados, de Taiwan, fez ST-90, o alemão fez EX-90 intermediários e competência profissional, os alemães realizaram SX-90 e SX90R (os contraltos e tenores apenas feito actualmente com furo anéis laminados de tom) .
Yanagisawa (Japão)
Yanagisawa é o bem menos conhecido fabricante japonesa de excelente saxofones de topo. Eles oferecem pro bronze (901) os modelos com um brilhante som ainda, o reforço modelos profissionais (991) com características construtivas inovadoras para garantir a durabilidade a longo prazo, envernizado modelos bronze (902 e 992 com base na 901and 991) com um som um pouco mais escura e Prata-Sonic modelos (9930, 9933, 9935, 9937), baseado no 991 que incorporam Sterling Silver tubos sólidos na construção civil. Terrific qualidade sonora e precisão e com um preço muito atraente. O melhor valor disponível.
Devem estar a pensar....
Qual é o melhor empresa de saxofone do mundo, afinal?
Pois bem...
A Selmer não é a melhor empresa de saxofones do mundo, como já deu para perceber, no entanto, existem outras melhores, assim como Kenny G não é o melhor saxofonista do mundo, pois ele simplesmente foi o musico que influenciou as pessoas a passarem a gostar do saxofone soprano,nada mais! AS pessoas achavam o sax soprano com um som feio, e te uma época que era só ele o sinistro no sax. Deste modo podemos dizer que a Selmer não é a melhor empresa de saxofones do mundo, ela é uma empresa melhor que a Jhanke e a Yamaha mas essas duas empresas não são top de linha mais da para tirar um som extraordinário melhor que a Weril e já a empresa
Selmer (Paris) é top de linha.
Selmer (Paris) é top de linha.
(...)
0 comentários:
Enviar um comentário