segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Egoísmo




O que acontece é que fazemos tudo pelos outros, sejam amigos, família, até estranho ou mesmo por alguém com quem mantemos um relacionamento. Fazemos o que gostávamos que fizessem por nós, é facto que esta é a melhor atitude que se deve ter, mas segundo o raciocínio deste modo estamos sempre a espera do retorno e o mal está nisso.
Acontece que quando falo em egoísmo não é deste tipo de egoísmo. As vezes, é bom sermos egoístas, fazermos as coisas por nossa espontânea vontade e não pelo facto de alguém nos ter pedido, ou para fazer alguém feliz. Quando somos egoístas ao ponto de fazermos aquilo que gostamos de fazer sem nenhuma obrigação, fazemos as coisas de coração e este egoísmo é bom em vários sentidos, uma deles é não estar constantemente a cobrar aos outros o tal retorno, é sermos nos mesmos, e é de certo modo ter atitude. Egoísmo não é mau, como muitos dizem, ser egoísta as vezes é ter tempo para nós mesmos sem ter de se preocupar com que os outros dizem ou venham a dizer de nossas atitudes.  Por outro lado  quando é esperado uma reacção ou uma resposta da outra parte poderá se tornar frustrante, e dar origens a conflitos, isto porque esperamos uma resposta e se esta não for a esperada a situação agravasse ainda mais,  cresce a revolta e tempos depois ainda há aquela situação de ser-nos rudes e jogar-mos a cara dessa pessoa que fizemos isto e aquilo e não nos foi retribuído de igual modo.

Por pensar diste forma digo a todos vocês que ….

Quando aprenderem a ser egoístas, saberão que tudo o que fizerem, será de coração e espontâneo e não algo calculista para satisfazer o outro, dando deste modo uma ideia errada da sua natureza. Enfim… Continuando, isto não significa que muitas vezes não tenhamos de ser flexíveis, por vezes é bom ser, mas lembra-te faz isso por ti mesmo e nunca por ninguém. Serás uma pessoa mais feliz e tudo.

Conclusão de tudo isto e seus benefícios….

Quando começamos a pensar desta maneira, as coisas ficam muito mais simples, não corremos os riscos expostos anteriormente, não esperamos nada de ninguém, a não ser que as pessoas sejam elas mesmas. É Ingrato ouvir que nunca fizemos isto e aquilo por alguém...ou “eu fiz tudo por ti”.

Quem diz isto é o egoísta que faz as coisas a espera de algo em troca e sua frustração leva-o a um dia sentir necessidade de deitar esta frustração ca para fora. Na verdade andou a se fingir de um ser que não é a fazer coisas que não gostava.

Se formos honestos connosco mesmo e com aqueles que gostamos, aprendemos que todos os sentimentos e desejos devem sempre ser dosados, equilibrados, assim como o egoísmo, que ainda é visto como sendo uma característica negativa.

 Apesar de o egoísmo, a meu ver, ser dos piores sentimentos que podemos ter, neste caso, acredito que ele seja um mediador de nossos sentimentos.

Sabendo fazer as coisas, satisfazendo as pessoas de uma maneira que isso não agrida a ti mesmo, é a melhor maneira de não agredir a quem está ao teu lado, porque tu nunca cobrarás a ninguém por isto e poderás sempre ser tu mesmo, espontâneo e feliz.

Não faças nada por mim, faz por ti mesmo, e seremos ambos felizes. 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que é ser feliz, e como encontra a felicidade?



Já falei muito sobre o amor e quanto a felicidade e o ser feliz ainda não havia aprofundado o assunto. Bem talvez porque a felicidade esteja relacionada ao amor, só encontramos felicidade quando encontramos o amor, não se trata apenas do amor em relacionamentos, mas também o amor que sentimos por realizar algo, quando ajudamos alguém e sentimos que conseguimos fazer alguém feliz, quando ultrapassamos um obstáculo, quando nos realizamos como pessoas, quando conseguimos evoluir (como pessoas ou profissionalmente). Esse amor não é dedicado aos bens materiais mas sim pela realização que poderemos fazer. O sermos Úteis, ao fazermos o bem ao próximo faz de nos seres felizes, traz-nos felicidade por consequente amor a nós mesmos.
Por vezes perdemos parte de nossas vidas e a felicidade por mede, medo das consequências, medo de ter medo… enfim. Facto é que toda a acção tem reacção, nem sempre sabemos as consequências é certo, mas se podermos fazer o bem e o certo porque não o fazemos? Havemos de receber um dia o que semeamos, e se foi o bem haveremos de o receber de volta.
Voltando as consequências, a verdade é que com medo delas nos privamos e acabamos por deixar de viver, por medo de voltar a sofrer. A questão é como podemos mudar isso? È muito fácil dizer que esta mal, que devemos mudar… mas o complicado é agir e saber como agir, a verdade é que a possibilidade de podermos a vir a nos magoar, a possibilidade de errar ou de magoar outra pessoa esta sempre presente porque é sempre uma possibilidade.
Mas se formos a pensar sempre assim concluímos que estamos a privar-nos da felicidade. E a melhor forma de ultrapassar isso é acreditar em nos mesmos, é ter fé e acreditar sempre no amor, é acreditar que somos inteligentes, que aprendemos com os erros do passado e que não os voltaremos a cometer, que somos capazes de diferenciar o certo do errado e que conseguiremos reverter as situações, que seremos capazes de solucionar o problema ou pelo menos tentar.
Agora por uma questão de lógica : ao irmos atrás da felicidade e sabendo o que não nos trará felicidade e fazendo a eliminação nos mesmos, nos levara a um patamar mais próximo da felicidade. É evidência que ninguém é feliz Sozinho, e que o facto de partilharmos a nossa vida com alguém acaba por ser muito enriquecedor, porque não só com os nossos erros se aprende…E isso é maravilhoso!
Concelho de alguém novo mas a quem a vida já mostrou muito: Ame e seja amado, viva com paixão, viva e deixe viver, porque a vida poderá ser interessante quando é vivida intensamente, não tenha medos e se os tiver enfrente-os, sem mágoas e rancor, nem pudor…
Viva o presente e não deixe que os erros do passado o atormentem, eles serviram para ensinar e não para o levar a lamentar… Tome consciência que não os voltara a repetir, e comesse a viver sem medo das consequências que só são facto na sua cabeça, não tenha medo do que não existe e não seja covarde ao ponto de penalizar tudo o que a vida tem de bom para lhe oferecer…

Ps.: Escrevi este testo para um amigo Jose Manuel Goncalves que um dia me pediu para abordar o assunto.

Pensamento II


Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação. 
Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de Ti. 
E o que os outros pensam, é problema deles; burro é aquele que deita sua felicidade fora só para manter uma reputação que não lhe trará felicidade, ganhará com isso uma vida de mentira, e de ilusão. Da um rumo a tua vida e ultrapassa esse passado, não sejas como ele que prefere a reputação que a felicidade.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda assim habitas meu coração!

















Mesmo que um de nós minta
e não haja mais perdão,
Ainda assim habitas meu coração!
Inda que não me ames
e entre nós só tenha desgosto,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que ames outra e me desprezes,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que levantem falsas acusações,
e impeça-nos de sermos felizes,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que todos me detestem
e tu não acreditares em minhas promessas,
Ainda assim habitas meu coração!
Inda que a distância nos separe
e que não nos olhemos mais,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que a os obstáculo nos afaste,
Ainda assim habitas meu coração!
Mesmo que um de nós morra
e o outro caia na solidão,
Ainda assim habitas meu coração!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pensamentos

Para uma melhor leitura carregar o cursor do rato sobre a imagem

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Luto


 
A vida por vezes é injusta
Principalmente para quem luta
Mas mais injusto que isso é morrer
Após lutar e batalhas ganhar
A morte se faz marcar.
E injusto perder depois de ganhar
Viver e não concretizar
È injusto para quem fica
Muito mais para quem vai.
Por isso acredito que num novo plano deve de estar
E que seus desejos lá os venha a realizar
Não só tenho esperanças,
Como meu coração quero reconfortar
Vivamente estará em nossas lembranças



Um beijo e um abraço a todos aqueles que sentem a perda deste Amigo que partiu tristemente deste mundo mas que preservaremos vivo em nossas memorias e nossos corações. Um Jovem, Rapaz trabalhador e de bom coração, que deixou-nos para ir atrás da felicidade eterna….

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Matar e maltratar animais deveria ser crime!

RIP 9.nov.2011
Desapareceu 27.out.2011




















Matar e maltratar animais deveria ser crime neste País como já se vê em outros Países... Infelizmente, andamos a cuidar dos nossos animais com tanto carinho e não só… um animal requer também alguns gastos monetários… e vem um "FDP" e matamos os animais e ainda se ficam a rir, por vezes fazem o serviço completo em outras acabam por deixar o cadáver para nos fazer ainda mais mal.   
È de uma falta de sensibilidade tremenda é do tipo que não tem noção do que é certo ou errado .Pessoas capazes desta brutalidade nem deveriam ter direito a vida, já que se julgam superiores e capazes de tar termo a vida do próximo… ainda para mais, a um ser inofensivo que não trás qualquer problema… Será que a felicidade do próximo é assim tão incomodativa que leva-os a cometer tal brutalidade?
Se eu já tinha raiva agora tenho muito mais… essa raiva toma conta de mim e faz-me desejar tudo de ruim a este tipo de pessoas. Já que mais nada se pode fazer!!! Pelo menos sinto-me mais aliviada quando deito toda essa raiva ca para fora…
Kiko raramente se ausentava de casa , um dia antes de minha chegada a casa ele desapareceu sem deixar  rasto… a suspeita ficou no ar, mas não havia provas a esperança também fazia-se sentir apesar de dia após dia ir desaparecendo e eu ir já me mentalizado que ele não voltaria. Com ele foram mais alguns gatos que simplesmente se transformaram em nada… Fiquei so com o Tomé , um gato mais  desconfiado e ate mais selvagem…. Ele também sentiu muita falta do Kiko mas ca se foi aguentando faz hoje 14 dias, e hoje tive a certeza que foi minha vizinha que matou meu gato, pois hoje encontrei o meu Tome junto a entrada já em cadáver… foi doloroso, naquele momento só tinha vontade de esganar alguém… em minha casa as vezes chegava a aparecer 10 gatos contando com os meus… uma delas era a da vizinha uma gata muito maltratada eu cuidei dela pois estava grávida do tome… teve 3 filhotes lindos, depois da fase da amamentação eles foram embora junto com a mãe… desapareceram de vez no mesmo dia que o meu KIKO, havia uma outra gata com 3 filhotes quase da mesma idade esses pequeninos também desapareceram… sem 3 meses de vida, isto é crime!!!!´
So ca continuava uma gata grávida  e um filho, e o Tome …. Hoje tome apareceu morto e deduzo que a gata também esteja morta… espero que não . Ela ia ter filhotes mas infelizmente eu hoje ainda não há vi por aqui...

Esta mulher vai matando os gatos dos vizinhos que nem a porta dela andam, faz tudo isto porque é ruim é de mau carácter é uma bruxa que por aqui anda destilar seu veneno sob todos os vizinhos… é daquelas pessoas que só servem para incomodar… Por isso é que lhe tenho tanta raiva.   Agora tenho medo que ela deite comida ao meu cao que esta solto no quintal… é mulher para isso e muito mais, e quanto a isso não se pode fazer nada. 

domingo, 30 de outubro de 2011

TUDO NOVO




Não há nada que não seja novidade que não nos cativa a atenção e nos faça bem ao ego e a alma.

Toda a mulher há de entender e saber disto, porque sempre que estão num dia ruim o que é que lhes vem logo a cabeça? COMPRAS, claro , isto porque é tudo novo, hei mas não é só com as mulheres que isto acontece. Acho que todos, nos sentimos mais felizes quando adquirimos algo novo na nossa vida.
Quem não queria ter um carro novo? Quem não ficaria feliz com um guarda-roupa todo renovado? Uma nova amizade, até um novo amor.
Isto so prova que a inovação e a renovação, faz-nos ser diferentes e melhores.
Terá algo melhor que um novo amor  para nos fazer feliz? NÃO, não há nada que faça nosso coração bater mais forte que um novo amor, é um relembrar e um renovar das alegrias e das trocas de olhares e caricias… das doces palavras de paixão… é este encanto que trás de volta a felicidade que um dia nos escapou.
Para muitos é colocar um ponto final num passado antigo, é esquecer as desilusões…é uma força de viver.
Portanto eu busco o NOVO, poderei já ter encontrado um novo amor, ou encantamento, um delírio quem sabe … mas só isso não me basta.
Quero TUDO NOVO, mas este NOVO que seja melhor e faça de mim um ser melhor.

Pronto e para iniciar nada melhor que um NOVO dia para começar, TUDO DE NOVO

sábado, 29 de outubro de 2011

Não há futuros desvendados no presente, incontestáveis.


Hoje estou num daqueles dias em que mais valia não ter saído da cama, por isso, não esperem muito de mim hoje. Estou estourada, mas mesmo assim estive a pensar sobre o FUTURO, que a cada dia que passa neste país parece ser mais sombrio...enfim mas isso é outra conversa.



 Não há futuros desvendados no presente, incontestáveis.
Acabamos por ser os mais cépticos no que toca a curiosidade com relação ao nosso futuro. 
Digo que o grande responsável pela mudança é o futuro, isto porque, cada dia temos a esperança de um futuro melhor , de que amanha seja melhor que hoje.
Não poderei dizer que tenho o poder da adivinhação, nem todos podem se gabar disso, porque não é uma coisa que qualquer um de nos possa dominar. Por isso mesmo não há futuros certos.  Por outras palavras o futuro de amanha é pura ficção, hoje, Não existe,. Deste modo não devemos deixar espaço de manobra para aqueles que se julgam sábios ao ponto de preverem o nosso futuro. Não há outra forma de puder evitar o medo de que todas as desgraças nos caiam em cima, vivendo um dia de cada vez, esperando um amanha melhor mas acreditando fazendo para que seja. Só assim se faz a confiança num futuro.   Se não mudarmos o nosso presente não podemos exigir um futuro melhor.
Colhe quem semeou . 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Beijo

O que mais quero é te beijar
E o teu corpo amar.
Sabes que te desejo,
Esta escrito no meu olhar!
O teu sorriso é um Céu
Onde, contigo, eu queria estar.
Ai! Quem me dera: Se eu fosse o céu,
TU serias o meu luar.






LarikaGooDies'S

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Solidão: Quantos tipos de solidão existe ?



Ontem em conversas com um amigo surgiu uma questão, falava-mos da solidão e ele pergunta-me que tipo de solidão eu sentia e eu num momento de impulso perguntei: Mas há muitos tipos?  Solidão para mim é solidão.

Contudo, hoje senti necessidade de escrever sobre o assunto.

Pronto depois de uma reflexão, cheguei a conclusão que  podemos agrupar dois grupos dentro deste tema, que seriam: a solidão real e a imaginativa. Como o próprio nome diz, na solidão real, a pessoa está efectivamente só vivendo deste modo isolada, longe dos que ama. Por outro lado na solidão imaginativa, a pessoa está rodeada de pessoas, mas mesmo assim sente-se só.  Por Exemplo: Certamente já vós aconteceu estarem numa festa e sentirem-se sozinhos, estão no meio da multidão e mesmo assim sentem-se sós. De estarem junto das seus familiares e amigos e mesmo assim sentirem um vazio. Pronto isso acontece muitas vezes comigo, muitas mais vezes que eu desejava, por muito alegre que seja o ambiente por muito amada que seja pela minha família sinto sempre um grande vazio, um aperto no coração, há uma solidão e uma tristeza que me domina profundamente.

Mas se formos a pensar podemos dizer que há um outro tipo de solidão, vou chamar de “Solidão a Dois”. E o que será este tipo de solidão?
Esta solidão é mais comum que aquilo que julgamos, é muito frequente nos casais de hoje que vivem muito para a profissão o sucesso da profissão, vivem muito sob rotinas e as vezes esquecem-se do outro e levam deste modo uma vida monótona. O casal, apesar de estar junto, ambos ou um deles se sente só, há um vazio, um tédio interminável, e vivem sofrendo é silencio até um dia que há a rotura, porque a vida é mesmo assim e o ser humano apesar de ser um ser extraordinário e resistente, muito mais que julgamos, acaba sempre por saturar.
Em contrapartida, há muitas pessoas que vivem sozinhas e no entanto, não sentem-se solitárias. Esta seria do tipo “ Solidão Voluntária”, onde estas pessoas vêem este tipo de solidão como sendo sinónimo de Liberdade, de Privacidade.

Agora eu pergunto, afinal qual a diferença entre uma pessoa que sente solidão e a que não sente? 

domingo, 23 de outubro de 2011

Solidão I




Solidão …
Porque te apoderas-te do meu ser?
Todos os dias fazes-me lamentar.
Desvaneces minha alma,
Fazes-me lamuriar,
Os erros que cometi…
Que a pensar, deixei de amar,
Oh tempo perdido,
Destruíste meu coração,
Preciso de amar,
Deixa-me voar
O mundo... cresce
O amor, floresce
Mas para mim desaparece!

Larikagoodies'S

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Se acham a Educação Cara Experimentem a Ignorância



Hoje vou falar da  algo como ,"a inteligência do Pequeno-Homem do século XXI".
Para começar sinto muita pena , pelo simples facto de ainda existirem pessoas que confundem grosseria com sinceridade, isto tudo porque esquecerem que a sinceridade tem consigo sempre o bom senso!
Poderei não dizer tudo o que penso, mas penso sempre tudo o que digo, e se o digo é porque para mim faz sentido mesmo que isso não seja o que queiram quem eu diga. Enfim não estou aqui para agradar este ou aquele, mas sim, ser EU mesma e me responsabilizar por minhas palavras e acções.

Afinal o que é ser livre?

 Para Aristóteles livre é aquele que tem em si mesmo o principio para agir ou não agir, isto é, aquele que é causa interna de sua acção ou da decisão de não agir.

A liberdade é concebida como o poder pleno e incondicional da vontade para ser autodeterminado. È pensada, também, como a ausência de constrangimentos externos e internos, isto é, como uma capacidade que não encontra obstáculos para se realizar, nem é forçada por causa alguma para agir.
Trata-se da espontaneidade plena do agente, que dá a si mesmo os motivos e os fins da sua acção, sem ser constrangido o forçado por nada e por ninguém.

O HOMEM Livre é:
É o dono de suas decisões . . .
É capaz de parar e analisar o que é melhor . . .
Tem o dom de ser e estar em paz . . .
De amar com verdade a quem queira.. .
Ter amor no coração e poder ajudar a quem seja
sem ser discriminado.. .
Um homem livre sabe como tratar uma mulher,
um idoso e uma criança . . . 
Sabe tratar a sua vida e das outros com respeito . . .
Sabe viver em paz . . .
Liberdade não tem preço, não se compra, conquista-se !

é nisto que gostamos de acreditar e de ter como referencia a um “Homem livre”, um homem independente e responsável por si, mas infelizmente a liberdade as vezes tem seu preço, é possível ser vendida e poucos são os que se dão ao trabalho de a conquistar por meios correctos.

 Bem vindos ao século XXI , onde vemos putos menores de idade com autoridade para mandar em seus pais. Onde os pais andam muito ocupados com as aparências e deixam os filhos livres pelo mundo com o mínimo de moral e ética possível. Onde também já se vem nas noticias que filhos ainda crianças matam pai ou a mãe porque não lhes deram o que queriam… enfim.

 E eu me pergunto afinal de quem é a culpa? De todos, se a sociedade está como está a culpa é toda nossa. O filho está revoltado porque o pai não lhe da atenção, tenta atrair as atenções fazendo o mal ao próximo. O pai que anda muito ocupado vai adiando a educação e muitas vezes culpa a mãe por o filho ser um rebelde irresponsável, e a mãe culpa a escola porque acha que esta é quem tem o dever de educar e ensinar…enquanto eles estão preocupados com  coisas muitas vezes supérfluas, mas que para eles é sem duvida mais importante… e nos que muitas vezes vemos o mal feito e as vezes rimo-nos com tal acção, ou mesmo passamos ao lado e ignoramos completamente.

Devemos pensar que esta criança e este adolescente, será um homem amanha e minha pergunta é onde esta toda a preparação necessária deste ser para poder viver de forma livre? Para muitos destes, liberdade é sair de casa a hora que quer e chegar na manha do dia seguinte, muitos deles embriagados. E quem os detém? Ninguém, porque ninguém foi capaz de impor regras e não será agora que o irão fazer… infelizmente isto esta acontecendo cada vez mais, talvez porque a sociedade vive sob stress, talvez porque preferem manter as aparências e fingirem que esta tudo bem, talvez porque são egoístas…. Enfim, podem ser mil e uma razões mas nada justifica tal irresponsabilidade. Esta criança amanha, não saberá educar seus próprios filhos porque nem elas mesmas tiveram esse exemplo.

 Mas deixa-me também dizer que há filho muito mal-comportados e revoltado por este ou aquele motivo que até recebe educação, mas sua revolta faz desrespeitar seu superior e esses são casos não menos importantes que os outros, e talvez sejam mais complicados. Porque eles tendem a ultrapassar seus limites e muitos delas colocam fim a sua própria vida por orgulho de não ceder a razão, teimosia, irresponsabilidade ou mesmo falta de maturidade.

 Infelizmente é necessário acontecer algo muito marcante e talvez traumatizante na vida deste jovem-adulto para começarem a medir suas acções, e se auto-conhecer … será um renascer de um novo EU, mas só alguns podem ter esta oportunidade e se podermos evitar sermos um deles , porque não o fazemos? Por orgulho? Por teimosia? E onde isso tudo nos leva? A lugar nenhum, liberdade é muito mais que rebeldia inconsciente, e triste é daquele que já adulto ainda não consegui ver isso. 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Achas que és mais especial que eu?



Um dia alguém me abordou dizendo:

- Achas que és mais especial que eu?
Respondi: 
- Eu?! Não sei, talvez sim , talvez não !!

Claro que isto não é uma pergunta que se faça todos os dias e antes de a respondermos devemos ser o mais coerentes possíveis, devemos meditar sobre a questão e então depois apresentar uma resposta construtiva, e foi isso que eu tentei fazer.
Mas antes disso  acontecer foi surpreendida:
-Não sejas assim, lá estas tu a tentar complicar, tu sabes que não és!
-Sei?! Perguntei eu indignada com tal afirmação. Importas-te de me explicar o porque?
-Claro as pessoas não te conhecem, mas conhecem-me a mim.
Questionei-me: - Será que por ser uma figura conhecida lhe da esse direito?
Claro que não, mas tentei continuar seu raciocínio.
- As pessoas adoram-me, adoram o que eu faço e quem eu sou.
Mais uma vez eu questionei-me: - Será mesmo que ele tem razão no que diz? Será que estas pessoas o conhecem de verdade? Sabem seus medos, suas fraquezas, seus gostos? 
Então decidida a obter algumas respostas, apresentei uma outra questão:
- O que é para ti adorar?
- Adorar é gostar.
-Só isso? E o que é ser especial?
- Ser especial é ser adorado, ser conhecido, eu sou especial. Entendes?
- Sim eu entendo, só que não concordo. Sabes para mim adorar é uma forma de amar é admirar é ser um exemplo e se dar a conhecer pelo que se é de verdade. Também podem adorar o que se faz mas ai estão admirando nosso “trabalho” e não nossa essência. Não é a mesma coisa. È conhecido, é certo, há pessoas que adoram teu trabalho e te admiram por isso, adoram o que fazes. Mas isso não faz de ti, um ser mais especial ou mais adorado, que eu, ou com qualquer outra pessoa. 
Já pensaste que as pessoas que dizes te adorar, adoram é uma imagem, imagem que lhes foi transmitida e que nem sempre é a mais correcta? Já paraste para pensar que mal me conheces? Isso para ti é ser especial, é ser adorado por pessoas que nem nos conhecem, simplesmente “gostam” porque ou somos bonitos, ou somos famosos ou somos importantes, ou temos dinheiro ou temos tudo isto? Isso para mim tem outro nome.
Ser especial é não se dar… mas sim se doar, é se entregar, caminhar, é ser verdadeiro e puro, é ser único… isso é ser especial. Ser especial é também ser Humilde assumir seus erros e defeitos e dá-los a conhecer ao próximo.
Achas que por seres “reconhecido” que és mais especial? Desengana-te,  O sermos especiais não esta apenas no que fazemos e no quanto é divulgada a nossa imagem, mas sim naquilo que somos de verdade…. Tu podes te achar um ser Único e especial mas e os outros será que pensam do mesmo modo?

Ser especial é lutar pelo que se acredita…
É sonhar ao longo da vida
E com ela ir em busca de um amor
È viver acreditando no inexplicável

Ser especial é não saber o porque
E mesmo assim procurar respostas
É olhar as diferenças,
Mas mesmo assim, ver igualdade.

Ser especial e fazer com que impossível
Se torne em algo possível
É ter carácter e lealdade
È ir atrás da felicidade

Ser especial é também ter Sabedoria
È ter coração e alma pura
É ter Precaução
É ser Respeitoso 

Ser especial é tudo isto e muito mais, ao dizeres que és mais especial que eu, estas a dizer que és melhor pessoa. Agora eu pergunto, és melhor que eu, e em que?



domingo, 3 de abril de 2011

Sei que nada posso fazer!



Sei que nada posso fazer!
Posso tentar mas,
Será como se não tentasse.
Gosto do que faço.
Faço o que faço
Porque me convêm.

Sinto-me bem,
Fazendo o que faço,
E nada me detêm!
Sinto e gosto sentir,
Fazer o bem.
Bem o sinto,
Bem o faço,
Porque bem me sinto e bem me faz.

Não tenho que explicar,
Ou tentar decifrar.
Simplesmente,
Faço e gosto de fazer o bem
Porque o bem me faz a mim
Faço-o porque o faço.
Esse é o meu bem,
E nada me detêm!
Explicar?
Não há explicação!
Ajudo sem má intenção.

Lerika Goodies(9 de Junho, 2008)