sábado, 29 de outubro de 2011

Não há futuros desvendados no presente, incontestáveis.


Hoje estou num daqueles dias em que mais valia não ter saído da cama, por isso, não esperem muito de mim hoje. Estou estourada, mas mesmo assim estive a pensar sobre o FUTURO, que a cada dia que passa neste país parece ser mais sombrio...enfim mas isso é outra conversa.



 Não há futuros desvendados no presente, incontestáveis.
Acabamos por ser os mais cépticos no que toca a curiosidade com relação ao nosso futuro. 
Digo que o grande responsável pela mudança é o futuro, isto porque, cada dia temos a esperança de um futuro melhor , de que amanha seja melhor que hoje.
Não poderei dizer que tenho o poder da adivinhação, nem todos podem se gabar disso, porque não é uma coisa que qualquer um de nos possa dominar. Por isso mesmo não há futuros certos.  Por outras palavras o futuro de amanha é pura ficção, hoje, Não existe,. Deste modo não devemos deixar espaço de manobra para aqueles que se julgam sábios ao ponto de preverem o nosso futuro. Não há outra forma de puder evitar o medo de que todas as desgraças nos caiam em cima, vivendo um dia de cada vez, esperando um amanha melhor mas acreditando fazendo para que seja. Só assim se faz a confiança num futuro.   Se não mudarmos o nosso presente não podemos exigir um futuro melhor.
Colhe quem semeou . 

0 comentários:

Enviar um comentário