domingo, 30 de outubro de 2011

TUDO NOVO




Não há nada que não seja novidade que não nos cativa a atenção e nos faça bem ao ego e a alma.

Toda a mulher há de entender e saber disto, porque sempre que estão num dia ruim o que é que lhes vem logo a cabeça? COMPRAS, claro , isto porque é tudo novo, hei mas não é só com as mulheres que isto acontece. Acho que todos, nos sentimos mais felizes quando adquirimos algo novo na nossa vida.
Quem não queria ter um carro novo? Quem não ficaria feliz com um guarda-roupa todo renovado? Uma nova amizade, até um novo amor.
Isto so prova que a inovação e a renovação, faz-nos ser diferentes e melhores.
Terá algo melhor que um novo amor  para nos fazer feliz? NÃO, não há nada que faça nosso coração bater mais forte que um novo amor, é um relembrar e um renovar das alegrias e das trocas de olhares e caricias… das doces palavras de paixão… é este encanto que trás de volta a felicidade que um dia nos escapou.
Para muitos é colocar um ponto final num passado antigo, é esquecer as desilusões…é uma força de viver.
Portanto eu busco o NOVO, poderei já ter encontrado um novo amor, ou encantamento, um delírio quem sabe … mas só isso não me basta.
Quero TUDO NOVO, mas este NOVO que seja melhor e faça de mim um ser melhor.

Pronto e para iniciar nada melhor que um NOVO dia para começar, TUDO DE NOVO

sábado, 29 de outubro de 2011

Não há futuros desvendados no presente, incontestáveis.


Hoje estou num daqueles dias em que mais valia não ter saído da cama, por isso, não esperem muito de mim hoje. Estou estourada, mas mesmo assim estive a pensar sobre o FUTURO, que a cada dia que passa neste país parece ser mais sombrio...enfim mas isso é outra conversa.



 Não há futuros desvendados no presente, incontestáveis.
Acabamos por ser os mais cépticos no que toca a curiosidade com relação ao nosso futuro. 
Digo que o grande responsável pela mudança é o futuro, isto porque, cada dia temos a esperança de um futuro melhor , de que amanha seja melhor que hoje.
Não poderei dizer que tenho o poder da adivinhação, nem todos podem se gabar disso, porque não é uma coisa que qualquer um de nos possa dominar. Por isso mesmo não há futuros certos.  Por outras palavras o futuro de amanha é pura ficção, hoje, Não existe,. Deste modo não devemos deixar espaço de manobra para aqueles que se julgam sábios ao ponto de preverem o nosso futuro. Não há outra forma de puder evitar o medo de que todas as desgraças nos caiam em cima, vivendo um dia de cada vez, esperando um amanha melhor mas acreditando fazendo para que seja. Só assim se faz a confiança num futuro.   Se não mudarmos o nosso presente não podemos exigir um futuro melhor.
Colhe quem semeou . 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Beijo

O que mais quero é te beijar
E o teu corpo amar.
Sabes que te desejo,
Esta escrito no meu olhar!
O teu sorriso é um Céu
Onde, contigo, eu queria estar.
Ai! Quem me dera: Se eu fosse o céu,
TU serias o meu luar.






LarikaGooDies'S

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Solidão: Quantos tipos de solidão existe ?



Ontem em conversas com um amigo surgiu uma questão, falava-mos da solidão e ele pergunta-me que tipo de solidão eu sentia e eu num momento de impulso perguntei: Mas há muitos tipos?  Solidão para mim é solidão.

Contudo, hoje senti necessidade de escrever sobre o assunto.

Pronto depois de uma reflexão, cheguei a conclusão que  podemos agrupar dois grupos dentro deste tema, que seriam: a solidão real e a imaginativa. Como o próprio nome diz, na solidão real, a pessoa está efectivamente só vivendo deste modo isolada, longe dos que ama. Por outro lado na solidão imaginativa, a pessoa está rodeada de pessoas, mas mesmo assim sente-se só.  Por Exemplo: Certamente já vós aconteceu estarem numa festa e sentirem-se sozinhos, estão no meio da multidão e mesmo assim sentem-se sós. De estarem junto das seus familiares e amigos e mesmo assim sentirem um vazio. Pronto isso acontece muitas vezes comigo, muitas mais vezes que eu desejava, por muito alegre que seja o ambiente por muito amada que seja pela minha família sinto sempre um grande vazio, um aperto no coração, há uma solidão e uma tristeza que me domina profundamente.

Mas se formos a pensar podemos dizer que há um outro tipo de solidão, vou chamar de “Solidão a Dois”. E o que será este tipo de solidão?
Esta solidão é mais comum que aquilo que julgamos, é muito frequente nos casais de hoje que vivem muito para a profissão o sucesso da profissão, vivem muito sob rotinas e as vezes esquecem-se do outro e levam deste modo uma vida monótona. O casal, apesar de estar junto, ambos ou um deles se sente só, há um vazio, um tédio interminável, e vivem sofrendo é silencio até um dia que há a rotura, porque a vida é mesmo assim e o ser humano apesar de ser um ser extraordinário e resistente, muito mais que julgamos, acaba sempre por saturar.
Em contrapartida, há muitas pessoas que vivem sozinhas e no entanto, não sentem-se solitárias. Esta seria do tipo “ Solidão Voluntária”, onde estas pessoas vêem este tipo de solidão como sendo sinónimo de Liberdade, de Privacidade.

Agora eu pergunto, afinal qual a diferença entre uma pessoa que sente solidão e a que não sente? 

domingo, 23 de outubro de 2011

Solidão I




Solidão …
Porque te apoderas-te do meu ser?
Todos os dias fazes-me lamentar.
Desvaneces minha alma,
Fazes-me lamuriar,
Os erros que cometi…
Que a pensar, deixei de amar,
Oh tempo perdido,
Destruíste meu coração,
Preciso de amar,
Deixa-me voar
O mundo... cresce
O amor, floresce
Mas para mim desaparece!

Larikagoodies'S