sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que será viver?



A pouco tempo vivo,  mas já vivi muito, será correcto dizer isto?
Enfim já foi dito!!!
Na minha vida eu já fiz muita coisa certa e muita coisa errada.
Já me desiludi, já me iludi com pessoas que por momentos pensei que nunca me iriam magoar, mas que acabaram por o fazer.
Já perdoei erros imperdoáveis, ou erros difíceis de se perdoar!
Já fiz amizades umas que talvez sejam eternas, identicamente já desfiz amizades que não faziam sentido!
Se já amei ou fui amada? Sim amei e amo minha mãe, e sinto-me amada por ela!!
Ainda não sei o verdadeiro sentido da palavra AMOR mas vivo para o descobrir, acredito que há muitas formas de se amar e cada uma delas é igualmente importante. Por isso amo minha mãe, meus irmãos, meus amigos, meu pai….
Se eu já vivi um grande amor? Não, acho que ainda não mas gostava muito de o fazer não uma mas quantas vozes me forem proporcionadas pela vida!!!
 Bem continuando já gritei de felicidade ou de revolta, já sofri pensando que tinha encontrado alguém que me amava, e novamente me iludi , vezes sem conta.
Já chorei muitas vezes enquanto ouvia músicas do Damien Rice, já escrevi muitas vezes o que me ia na alma, já pensei que morreria de tanta tristeza, já vivi na solidão.
Já me senti rejeitada, injustiçada… já fui injusta, e já me desculpei!
Já vivi e vivo no medo, medo de perder…. Perder a oportunidade única de amar, uma vez pensei que já atinha perdido, pensei que morria de tristeza. Deixei de sorri, deixei de ser eu e isolei-me, afastei quem me amava e amei quem me traia.  Hoje acordei tinha sonhado um lindo sonho que me fez voltar a sorrir e me deixou com mais forças de lutar.
Eu já vivi!
Mas ainda estou viva … continuarei a viver, não vou apenas existir, vou fazer por existir!
Também já pensei em desistir, em me deixar vencer, mas não o vou fazer!!!
Já lutei e continuarei a lutar porque viver é abraçar a vida, é ter coragem e determinação, é cair e levantar é perder e admitir é vencer e acreditar!!!
So sabe viver aquele que se atreve a faze-lo e a vida é o nosso maior tesouro. Se ela não podemos fazer nada!!! Nunca deixem de viver, nem se deixem abater.



  


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma parte de mim



Há alturas em que ela sente a necessidade de ouvir música num tom que seja mais elevado que a sua voz, de tal maneira que, quando fala, não se oiça. Assim, conta segredos. Desabafa e conta histórias para quem quiser ouvir. Não são histórias de príncipes e princesas, cavalos e dragões, são histórias verdadeiras. Histórias de amores e desamores, de momentos de glória e outros de tédio e melancolia. Histórias verdadeiras são as histórias da sua vida.

A música é o seu maior trunfo para conseguir vencer na vida. A música conhece-a como ninguém, sabe de todos os seus segredos e, assim, sempre que ela canta não há uma única palavra que seja dita que não tenha um significado, uma pequena história. Todas as palavras são ricas, não só em significados, mas também em sentimentos; expressam desejos, ordens e valores; expressam a sensação do momento, o estado de espírito em que se está envolvido.
Ela ama as palavras. Respeita-as como pequenos grandes tesouros. E, sempre que a tristeza apertar, lá vai ela aumentar o som da aparelhagem e, assim, soltar tudo o que há em si. Remover a dor e, por conseguinte, substitui-la por uma sensação de bem-estar. Às vezes, ela quer esquecer tudo aquilo que a faz ficar presa ao passado. Às vezes, ela só se quer sentir livre: livre de amores, livre do medo... Livre de si e das suas histórias verdadeiras, mas sempre presa à música.

sábado, 2 de outubro de 2010

Dez regas de oiro para um lar feliz






Nunca vos irriteis os dois ao mesmo tempo;

Não griteis um para o outro, a não ser que a casa esteja a arder;

Se algum dos dois tiver de vencer numa discussão, deixa que seja o teu Cônjuge;

Se tiveres de criticar, fá-lo com amor;

Nunca lances á cara do outro, os erros do passado;

Sê negligente com qualquer, antes de seres com o teu cônjuge;

Nunca vás dormir zangado ou amuado com o teu cônjuge;

Pelo menos uma vez por dia procura dizer-lhe algo de bondoso ou dirigir-lhe com cumprimento afável;

Quando erras, admite o teu erro e pede desculpa;

10ª Dois não discutem se um não quiser… O que está em erro, geralmente, é o que fala mais;


Uma curiosa a olhar sobre o futuro


É bom saber que o “futuro a Deus pertence” e que nós somos tão-somente um instrumento de sua vontade. Mesmo assim, um pouco á maneira de “faz-de-conta”, este é um daqueles temas que se apresenta salpicado de situações rodeadas de alguma surpresa e enorme curiosidade, ao mesmo tempo que podem ficar situações bastante próximo de aspectos verdadeiros em relação ao que nos reserva um futuro que, antecipadamente, muitos gostariam de conhecer. Vou vos dar uma ajuda, procurando contribuir para desvendar um pouco desse futuro:

No ano de 2011:
·         Os orgaõs dos suínos serão usados substituindo os órgãos humanos.

No ano de 2012:
·         Se não for o fim do mundo, a moda irá trazer-nos fatos com humor. O estado de espírito pessoal permitirá mudar de fato.

No ano de 2015:
·         Irá surgir os primeiros carros-piloto.
Ao entrar na viatura, diz-se o destino pretendido e ela encarrega-se do resto.

No ano de 2025:
·         Já será possível desfrutar de férias na Lua. Todavia, é de supor que tal data venha a ser antecipada, considerando que nos EUA há um multi-milionário disposto a pagar 16 milhões de Euros pela”lunática-passagem”.
·         Neste mesmo ano, um bilião de pessoas poderá ficar afectada pela escassez de água.

No ano de 2043:
·         Haverá vida depois da morte, congelando-se um corpo em nitrogénio líquido e voltar a reanimá-lo anos mais tarde. já esteve mais longe de se concretizar…

A revista TEHE FUTURIST, com base nas investigações de cientistas, escreve que:

No ano de 2050:
·         O número de pessoas com mais de 100 anos irá passar dos aproximadamente 135 mil de hoje para 2,2 milhões e o consumo de carne irá duplicar.

No ano de 2100:
·         90 por cento dos 6.ooo idiomas espalhados pelo Mundo poderão estar extintos.




No ano de 2101:
·         Faço 112 anos de existência!  :)-

Quem sou Eu?



Esta é uma de muitas definições possíveis, e muito clara e precisa…   
    Posso dizer que sou uma pessoa bem estruturada, responsável, incorruptível, e dou muito valor a estes valores éticos e morais.
    Tenho um código de valores bem organizado, sou cumpridora e não gosto de grandes excessos ou ousadias.


     A nível racional:
   Considero-me um ser eminentemente racional, perante um obstáculo gosto de analisar, estudar, e so depois penso em actuar, não gosto de fazer as coisas sem ter estudado e sem ter fundamentos sólidos….
   Não gosto de cometer erros, por isso gosto sempre de analisar antes de agir.
    A segurança económica é muito importante para mim, no sentido de não depender de ninguém ou ter de aturar o que não gosto.
    Considero-me uma pessoa insubornável e uma pessoa difícil de ser subornada…
    Prefiro dar passos lentos mas seguros. Por vezes poderei enervar os outros que não compreendem como alguém pode ser tão cauteloso e ate desconfiado…
    Sou uma pessoa muito positiva, tento ultrapassar os problemas sempre com um sorriso, tento procurar nos problemas algo positivo… 
    No que toca a planos futuros gosto de pendurar todas as hipóteses , penso sempre nas piores coisa que puderam eventualmente acontecer, mas pensando assim não terei a surpresa desagradável, isto é o meu desgosto não será tão grande por isso coincide-me, uma pessoa negativa e pessimista…
    O que mais dou valor é a família, ás relações sólidas, os amigos… Não gosto de mudanças, de rupturas, e por vezes acomodo-me as situações…

Os valores que mais me chamam atenção numa pessoa:
  • Honestidade,
  • Sinceridade,
  • Humildade,
  • Sensatez,
  • Fidelidade,
  • Amabilidade,
  • Sensibilidade...

O que mais me incomoda nas pessoas:
  • Irresponsabilidade,
  • Traição,
  • Mentira,
  • Infidelidade,
  • Insensibilidade,
  • Crueldade
  • Injustiça/Injúria...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Moda "Estilo"



Vamos falar de Estilo.

O que é ter estilo próprio?

Ter estilo é ter audácia, em todos os sentidos, é saber combinar o que se pretende usar com o que já se usa. E o fundamental de tudo, ter estilo é fazer observação, mesmo vendo que suas roupas estão “mega fora” e não dá mais tempo de voltar e trocar. Pior do que estar horrível é deixar transparecer que você não gostou do que vestiu.
Ter estilo próprio não é tão difícil como parece, o caso é que às vezes o complicado é passar uma boa imagem o tempo todo sobre nos.

O que é não ter estilo?

Ter estilo não é usar sempre as mesmas coisas: roupas, maquiagem ou perfume, não é gostar sempre do básico ou sempre do excêntrico.

Ter coragem é por exemplo usar os sapatos do Alexandre McQueen.


A natureza destes Fall Alexander McQueen (2010 – 2011), calçados de deixar sem palavras. O fascínio  por objecto SHOWstudio : Alexander McQueen Fall Winter 2010 - 2011 vídeo Shoes soprou-me embora, mas eu não percebo como a extensa colecção de calçados foi ornamentado. Simplesmente Fantástico!




Curiosidade:

Um dia o meu esmalte “Love” da RISQUÈ, tinha descascado e ficou mega lindo, mas eu infelizmente não tive coragem de usá-lo. Ainda sou classificada pelo que as pessoas acham, uma parte de mim é moderna e a outra conservadora, isso me faz ficar muito indecisa sobre tudo. Minha coragem vai e volta, quando ela voltar, eu faço sempre uso dela, eheh

domingo, 26 de setembro de 2010

Insólitos: "cá se fazem, cá se pagam"



Insólitos

Ladrão de ovos morre em queda de uma árvore!



Costuma-se dizer que cá se fazem, cá se pagam, e parece que foi o que aconteceu

Colin Watson, de 63 anos, um conhecido coleccionador, ou ladrão de ovos, de aves raras, no Reino Unido, escorregou e caiu de uma árvore quando tentava roubar ovos.
O irónico é que mesmo já estando morto, sua família ainda tentava encobrir os seus crimes, dizendo a imprensa que este teria subido a árvore para tirar umas fotografias.

Já era conhecido pela Sociedade e pela protecção das Aves como o inimigo, pois este senhor já tinha sido condenado seis vezes pelo crime de roubo de ovos a aves raras, e nessa mesma altura sua vasta colecção foi confiscada, foram encontrados mais de 2.200 ovos em sua casa e na de um filho. Havia ovos de águias douradas, osprey, gavião e papagaio vermelho.

 Para terem uma noção do bizarro que este homem era, ouve uma vez que ele viajou para Loch Garten, na Escócia e pegou numa motosserra cortou uma árvore tudo porque nessa mesma arvore havia um ninho e provavelmente seriam ovos de uma águia-pescadora. Também é conhecida pelos nomes de águia-pesqueira, babuzar, caripira, gavião-caripira, gavião-do-mar, gavião-papa-peixe, gavião-pescador, etc…


Num lindo dia a ironia do destino passou-lhe a perna, foi no ano de 2006, este  senhor que não conseguia ter limites, pois foi cego pela sua ambição, morre,  por ser teimoso, e ambicioso de mais, numa subida a uma arvore, onde iria efectuar mais um roubo a um ninho, sofrendo deste modo uma queda que lhe foi fatal.

Graham Madge, do RSPB, disse: "Ele era mais que um pouco mais de um incómodo para nós. Ele tinha sido um coleccionador activo por muitos anos.  Há um número de colectores de ovo muito ansioso e ele era um deles, que se dirigem os ninhos de algumas das mais raras aves nidificantes e roubar seus ovos.  Este é um incidente trágico e nós não queríamos que ele encerra-se sua carreira de uma forma terrível ".

FIM DA HISTORIA e do Pior inimigo das Aves, pois dava-lhe jeito umas asas, mas como não tinha! Puff

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Insólitos: "Ratos pegam fogo a 100 gatos"



Insólitos




Ratos pegam fogo a 100 gatos.



“Um incêndio que matou quase 100 gatos em um abrigo de animais perto de Toronto pode ter sido iniciado por ratos, dizem funcionários”

Ratos Ironicamente fazem vingança contra os gatos. Um suspeito rato é indiciado por ter iniciado um incêndio que matou cerca de 100 gatos, isto aconteceu num abrigo de animais junto a Cidade Canadiana de Toronto, no Humane Society Toronto (HST).
Neste mesmo incêndio inocentemente e acidentalmente morreram 3 cães e alguns ratos que também estavam para adopção.
Este Insólito foi investigado e segundo o relatório preliminar de um marshall de fogo foi confirmado a suspeita. Este indicou que um rato ou mais ratos terão comido parte da instalação eléctrica no tecto, deste modo provocando um curto-circuito que deu inicio ao incêndio e fez todas estas vítimas.
Neste terrível incêndio só foram possíveis resgatar 9 cães, dois gatos e um rato para contar Historia, todo o edifício se desfez em cinzas e os suspeitos foram engolidos pelas chamas.
Mas não fiquemos por aqui, após tudo isso ainda ouve uma manifestação nacional de apoio com os canadenses doando dinheiro, bem como oferecendo comida e lares temporários para os sobreviventes.

Ruby Richards, gerente do abrigo, disse: "Tem sido uma loucura aqui. As pessoas estão muito chateado e algumas pessoas foram apenas chorando ao telefone."
Um porta-voz da Humane Society Toronto, disse à BBC: "É triste e irónico que ratos tenham provocado as chamas que mataram os gatos. Infelizmente, os ratos também devem ter morrido no fogo também."

FIM da Historia!

Moda "Estilo"








Observações

Este é um daqueles casos em que precisamos de ver para crer! E eu que adoro saltos mas também acho que os nossos sapatos altos convencionais já magoam, por mais confortáveis que eles sejam sempre dão algumas dores, enfim. Nem quero pensar nas dores que estes devem causar. Há hábitos culturais que recuso a compreender. E este é um deles!


As mulheres chinesas foram submetidas a um tipo de modificação corporal extrema, devido a antigas tradições.
No passado, os pés das mulheres chinesas  eram considerados anormais em seu tamanho normal. A beleza e virtude da mulher chinesa estava ligada ao tamanho de seu pé, que tinha que se assemelhar ao tamanho de uma pequena “flor de lotus”.Esse antigo hábito, bárbaro e bizarro, começou durante a dinastia Sung (960-976 aC), com a intenção de imitar uma “concubina imperial”, que era obrigada a dançar com os pés enfaixados, e o resultado final é este que se viu..

A prática faria com que o pé dobrasse imitando uma flor de lótus. Essa tradição cessou no século 20, com o fim das dinastias imperiais e crescente influência da moda ocidental.





quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Romantic Sax - How Deep is Your Love

Romantic Sax - Como é profundo o seu Amor






Qual saxofonista nunca ouviu falar no Selmer Mark VI, “o melhor sax do mundo”?

Se você chegou aqui, você provavelmente vai querer o melhor saxofonista próprio já fiz. Leia em ...

História:
O Mark VI foi introduzido pela Selmer Paris em 1954 (mais de 56 anos atrás a partir de 2010) e produzido até 1973 (mais de 37 anos atrás a partir de 2010). Nos 19 anos que foi produzido e, pelo menos nos 13 anos subsequentes (e, possivelmente, os 11 anos seguintes também), não poderia saxofone igual a ele. Assim, uma mística muito desenvolvida sobre a superioridade da famosa Mark VI. E essa opinião elevada é mantida com um fervor quase religioso de hoje.

A Verdade:
OK, por favor, sente-se .... Nem todos os VIs Mark saxofones são grandes. (Podem reler esta última frase quantas vezes for necessário )
Esta é uma verdade que eu aprendi tarde, mas aprendi. Há é uma enorme quantidade de variações individuais de instrumento sax para sax. O Mark VI  é um sax muito bom,  um grande sax. :)






Selmer (Paris)


Selmer (Paris) é conhecida por produzir os instrumentos que têm entonação grande, para baixo saldo superior e um completo e rico tom que não é nem rouco nem flácido. Só Selmer (Paris) saxofones são feitas por Henri Selmer et Compagnie, em Paris, França. Não confunda Selmer (Paris) com os EUA saxofones Selmer. Elas são feitas em duas fábricas diferentes por duas empresas diferentes completamente. EUA saxofones Selmer são considerados muito inferiores aos Selmer (Paris) saxofones.



Rampone&Cazzani(Italia)


Rampone & Cazzani tem vindo a fazer instrumentos musicais desde antes Selmer existir. Aquisição da empresa em 1990 por um descendente dos proprietários Rampone original é do interesse porque o novo proprietário e seu filho tocava saxofone. Top de linha da R1 e R1 saxofones Jazz apresentam um grande furo e corpos banhados de ouro para um som mais próximo de um som vintage do que o oferecido por qualquer saxofone moderno. Este é um trabalho de paixão e inovação.



Julius Keilwerth (Alemanha)

Julius Keilwerth é uma fabricante alemã de saxofones maravilhosos. Seu topo de linha SX-90 e SX-90R saxofones incorpora grandes arcos de diâmetro com curvas de raio longo para realçar o mais escuro saxofones soam no mercado. Keilwerth produzir 3 níveis de saxofone, os terceirizados, de Taiwan, fez ST-90, o alemão fez EX-90 intermediários e competência profissional, os alemães realizaram SX-90 e SX90R (os contraltos e tenores apenas feito actualmente com furo anéis laminados de tom) .



Yanagisawa (Japão)


Yanagisawa é o bem menos conhecido fabricante japonesa de excelente saxofones de topo. Eles oferecem pro bronze (901) os modelos com um brilhante som ainda, o reforço modelos profissionais (991) com características construtivas inovadoras para garantir a durabilidade a longo prazo, envernizado modelos bronze (902 e 992 com base na 901and 991) com um som um pouco mais escura e Prata-Sonic modelos (9930, 9933, 9935, 9937), baseado no 991 que incorporam Sterling Silver tubos sólidos na construção civil. Terrific qualidade sonora e precisão e com um preço muito atraente. O melhor valor disponível.



Devem estar a pensar....
Qual é o melhor empresa de saxofone do mundo, afinal?

Pois bem...
A Selmer não é a melhor empresa de saxofones do mundo, como já deu para perceber, no entanto, existem outras melhores, assim como Kenny G não é o melhor saxofonista do mundo, pois ele simplesmente foi o musico que influenciou as pessoas a passarem a gostar do saxofone soprano,nada mais! AS pessoas achavam o sax soprano com um som feio, e te uma época que era só ele o sinistro no sax. Deste modo podemos dizer que a  Selmer não é a melhor empresa de saxofones do mundo, ela é uma empresa melhor que a  Jhanke e a Yamaha mas essas duas empresas não são top de linha mais da para tirar um som extraordinário melhor que a Weril e já a empresa 



Selmer (Paris)
 é top de linha.
(...)